Divulgação científica

Reportagens / Entrevistas

– Entrevista para a Revista Natu “Ecossistemas, interações e natureza por Lucas Paolucci“. 2022.

Os papéis da fauna na recuperação de florestas degradadas – Trilheiros do Sauá e professor Lucas Paolucci falam sobre a importância do envolvimento da fauna na regeneração de florestas. 2021.

Episódio É fogo – série de lives do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) – Prof. Lucas Paolucci fala dos impactos do fogo na Amazônia sobre a fauna. 2020.

– Reportagem no blog MongabayAs the Amazon burns, what happens to its biodiversity?“. 2020.

– Reportagem na revista Science NewsTapirs may be key to reviving the Amazon. All they need to do is poop“. 2020.

– Entrevista com o Prof. Paulo Brando sobre o tema “Alterações antrópicas: mudanças climáticas globais, agricultura e sustentabilidade“, como parte da disciplina Ecologia Básica da Universidade Federal de Viçosa. 2020.

– Artigo na revista The EconomistDo tapirs defecate in the woods?“. 2019.

– Vídeo produzido pela organização One Earth e divulgado pelo ator e ativista Leonardo DiCaprio. 2019.

– Reportagem no blog MongabayTapirs could be key in helping degraded rainforests bounce back“. 2019.

– Reportagem no EstadãoFezes de antas podem regenera florestas degradadas na Amazônia“. 2019.

– Reportagem no GloboCocô de anta ajuda a regenerar florestas degradadas na Amazônia“. 2019.

– Reportagem no Estado de MinasCocô de anta ajuda a regenerar florestas degradadas na Amazônia“. 2019.

Vídeos / Palestras

Impactos antrópicos sobre a biodiversidade e suas funções ecossistêmicas – Palestra realizada durante o VI Simpósio de Ecologia e Sustentabilidade (PPG BURN Unimontes), 2021.

Impactos do fogo sobre a biodiversidade – Palestra realizada durante o V Simpósio Capixaba de Ciências Biológicas, 2021.

– Mesa redonda “EcoTecnologia: a tecnologia em prol da ecologia” ocorrida durante o Simpósio de Integração Acadêmica da Universidade Federal de Viçosa – Prof. Lucas Paolucci fala sobre o uso do LiDAR para investigar os mecanismos de impactos antrópicos sobre a fauna. 2020.

Podcasts

Episódio no podcast 60-second science da revista Scientific American “Tapirs Help Reforestation via Defecation”